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motor "grilando" 240cc




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23 / 10 /2013 - 08:59:00
Cara, 140 de alta, tem certeza ? Original é 142 (maioria dos casos), e como você colocou um pistão taxado, comando, cdi etc, tem que aumentar o glicagem.

Eu acho que você já pode arriscar um 48/148 nessa moto. Se tiver filtro esportivo e escapamento esportivo fica melhor ainda.
23 / 10 /2013 - 09:41:16
Ola blza, realmente vc diminuiu a carburação em relação a original com gasolina comum, motor taxado, vc tera que usar somente gasolina podium, e comece aumentar a carburação aos poucos olhando a cor de vela de devera ficar alguma coisa em torno do marron, use o 142 se continuar use o 145, sempre de olha na vela, pois ela é que vai revelar quando a carburação estiver no ponto, espero ter contribuido, um abraço e boas trilhas.
23 / 10 /2013 - 10:31:15
o antunes tá certo! A minha tem pistão taxado, e nestes casos é obrigatório o uso de gasolina PODIUM para evitar o grilando q é na verdade uma "pré-ignição"...

Dica, use uma tampa de oleo 2t a cada tanque com a podium, a podium é muito "seca" e vai afetando a lubrificação do pistonete do carburador e em breve começa a travar, esse pouco d oleo 2t ajuda na lubrificação do carbura...
23 / 10 /2013 - 10:51:30
primeiramente muito obrigado pelas respostas!

segundo o mecânico, a vela está com coloração boa!
e pra mim usar podium, é difícil pois só encontro em outra cidade (70km) daqui, e vou pouquíssimo pra lá!

PedroSC já tenho escape e curva brc! e tenho sim certeza, é giclê 140! hehehe

vou testar com 45/145 primeiro! depois de testado, vou postar aqui o resultado! por enquanto OBRIGADO!
23 / 10 /2013 - 11:23:39
é neste caso, vc tá em "sinuca"...a minha só parou d grilar com podium...heheh..abração
23 / 10 /2013 - 11:59:34
Cara, pega um galão daqueles de 60 litros, encontra até em ferro velho, vai lá e abastece com podium.. se o galão for bem vedado não tem problema, a podium pode deixar parada a tempo que não estraga...

Valeu!
giclê 145
23 / 10 /2013 - 18:18:35
pessoal, ouve um engano, não é giclê 140, é 145!
fui na confiança do cara que me vendeu que jurava de pé junto que era 140!
hoje abri e vi que era 145!
e agora, oque me dizem? partir pra um 148? 150?

MUITO OBRIGADO! e desculpa o engano!
23 / 10 /2013 - 20:41:48
Roger, como falado acima o grilo do motor é detonação (erroneamente falado por mim pré-ignição), causado pelo motor taxado, pode mexer em giclagem mas julgo que não vai parar, infelizmente seu caso (pelo que parece) só com podium...mas essa distancia sei que complica.

A ideia do galao de 60 litros é válida...

leia o texto que achei na net (forum lider motos, usuário elton)

Qual combustível é melhor?
de alta octanagem... porque? quando? onde?

Octanagem é o índice de resistência à detonação do combustível.

A detonação é ruim, pois ela é mais rápida que a explosão que se inicia na faísca da vela, e sua temperatura é muito alta e destrói o motor. Produz uma grande explosão e um ruído facilmente ouvido. Ela é conhecida popularmente como "batida de pino" "grilar", que causa a diminuição da potência do motor. Quando ocorre a detonação do combustível, quase toda a mistura contida dentro da camara explode instantaneamente, danificando o motor. Ela inicia em um ponto da camara, e a pressão gerada empurra o resto da detonação do combustivel.

Então, se a detonação acontace quando a pressão da câmara é superior à pressão suportada pelo combustível, como em camaras de combustão com taxas de compressão miuto altas, a solução é utilizar combustível de alta octanagem. A alta octanagem é alcançada adicionando certos aditivos no combustível, mas estes aditivos são tóxicos e não estão a venda.

Por isso não adianta comprar aquele combustível de 95 octanas, se o seu motor não tem alta taxa de compressão. A alta octanagem nao significa que o combustível possui mais energia por litro, mas sim que ele pode ser mais comprimido antes de "se explodir" sozinho devido a alta temperatura gerada quando é comprimido.

Um motor com alta taxa de compressão exige gasolina de alta octanagem, mas uma gasolina de alta octanagem nao exige ser utilizada num motor taxado.
Um motor normal não precisa queimar gasolina de alta octanagem.
24 / 10 /2013 - 15:14:25
irei testa-la final de semana com a podium!
após o teste posto aqui pro pessoal tirar suas conclusões!

OBRIGADO A ATENÇÃO DE TODOS!
Se a Podium der certo
24 / 10 /2013 - 15:57:05
Já li em algum lugar que mistura alcool na gasolina comum simula um aumento de octanagem.
Você pode ir tentando adicionar alcool na gasolina até parar de grilar.
Mas tem que ir controlando a vela para ver se não tem que aumentar os giglês...

Abs,
mistura gasolina/alcool
24 / 10 /2013 - 17:52:48
Boa tarde pessoal, tenho o mesmo motor que o amigo, um wosner 240, com force cam estagio 2, andei a primeira vez esse final de semana que se passou, a moto ficou muito boa, coloquei somente gasolina comum. Conversando com o Sr. Júlio (force cam), expliquei para ele minha situação (sobre não achar gasolina podium perto de minha cidade), ele me aconselhou a fazer uma mistura de gasolina/alcool, na proporção de 5:1 (5 lts de gasolina para 1 de alcool), me explicou sobre o gigle, me aconselhou a colocar um gigle 145/45... nesse próximo final de semana que vier testarei com a mistura que o Sr. Júlio me aconselhou... há alguma contra indicação em aumentar a proporção de alcool na gasolina que vai no tanque da CRF?
Obrigado a todos
24 / 10 /2013 - 18:47:04
Relamente uma solução paliativa interessante e vai funcionar, adicionar alcool na gasolina, pra quem ta longe de posto com podium, boa saida, só acertar o carbura pra isso...e lembre-se que acertar o carbura não existe fórmula igual para todos, depende da moto....dos equipos de preparação, filtro, altitude da cidade...
ACHO QUE RESOLVEU!!!!
26 / 10 /2013 - 21:36:06
pessoal, testei hoje 1 litro de álcool 5 de gasolina!

não grilou mais! e estava mais forte a moto!

acho então que resolvemos o problema!

vou testar de novo final de semana que vem! e postar aqui novamente as conclusões!

por enquanto, MUITO OBRIGADO A TODOS!
ESTAVA COM MOTOR GRILANDO
01 / 12 /2014 - 07:53:25
AE GALERA EU ESTAVA COM O MESMO PROBLEMA E A SOLUÇÃO VEIO COM A MISTURA DE 1 DE ALCOOL EM 5 DE GASOLINA.... FUNCIONOU. VLWW
01 / 12 /2014 - 08:41:33
Isto eh pré-ignição! Tente usar podium ou talvez colocar mais uma junta embaixo do cilindro...
 
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