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crf230 X importadas especiais( Opinião de quem conhece)



crf230 X importadas especiais( Opinião de quem conhece)
18 / 02 /2009 - 00:56:19
Bem galera gostaria de saber a opiniao de alguem que já passou da crf230 para alguma importada. Estou querendo trocar a minha, e já ouvi coisas como "vc vai apanhar demais com moto de motocros". Alguem aí tem experiencia com as duas apenas pra dar opinião? obs: faço apenas trilhas. Obrigado
crf230 X importadas especiais( Opinião de quem con
18 / 02 /2009 - 10:27:45
Paffusco eu já tive uma KXF 250 e para fazer trilhas você vai sentir muita diferença, em trilhas fechadas o motor esquenta muito e pode até chegar a ferver dessas motos 4tempos e nem pense em pegar uma sem partida a minha quando ela apagava no meio da trilha simplesmente não pegava mais, ela afogava provavelmente tinha algum problema de carburação, mais se você quer uma moto para trilha compre uma com partida que você não vai se arrepender uma CRFX ou WR 250 as motos são show é muito mais fácil encarar buracos com estas motos.
Só que os preços das peças você vai se assustar em comparação com a 230, se você comprar uma moto usada e tiver que fazer algumas coisas não compensa é melhor pegar uma zero que você não se encomoda por algum tempo.
A CRF 230 é a melhor moto custo/beneficio para a sua diversão
mudança de moto para importada
18 / 02 /2009 - 13:30:45
E ai bls Paffusco, se tiver dim dim $$ pode trocar que vale qualquer dinheiro que pagar a mais. Não desfazendo da 230 que é uma moto muito boa mesmo em quase tudo. Estava muito satisfeito com minha 230 e falava que não trocava ela por nada até o dito momento que andei em uma wr 250 e uma crf 250 X, ai mudei de opnião rapidamente. Foi o seguinte no meio da trilha um amigo meu falou para eu andar na dele que eu iria gostar, gostei não me apaixonei com ela pq é muito mais fácil de pilotar, na 230 a gente leva a moto e na 250 ela é quem leva a gente, em cavas, buracos e subidas basta acelerar que passamos em qualquer obstáculo bem mais fácil e com menos esforço, chegamos no final da trilha menos cançados do que na 230. Resolvi comprar a rcf 250 x porque achei ela mais macia do que a wr 250 que é bem dura, outra coisa que já percebi tam´bém que na wr todos mechem na suspensão e na 250 x ela nem precisa de ajuste, já vem boa mesmo. Dizem que a wr anda mais, mentira é a mesma coisa como já percebi. O preço da speças não sei te informar pq a minha tenho ela apenas 3 meses e não precisei trocar nada e pelo que andei perquisando a s peças são mais caras que a 230 sim,,,,,,, também ela é mais que o dobro do preço, tudo é proporcional. Se tem $$ troca de olho fechado ou então pede algum amigo seu uma emprestada em um pedaço da trilha que vai ver que tudo que falo é realmente verdade e esse negócio dela ferver ainda não vi nenhuma crf e nem wr ferver aqui na minha região. Sempre falando que quando tinha minha 230 achava e acho ela uma excelente moto e também pq foi nela que aprendi a andar nas trilhas.

falou cara
esqueci
18 / 02 /2009 - 13:32:04
NÃO COMPRE INDEPENDENTE QUE QUAL FOR UMA SEM PARTIDA QUE VAI SE ARREPENDER MUITO, MUITO MESMO.
dicas
18 / 02 /2009 - 18:11:40
valeu pelas dicas galera, se tudo der certo pego uma de enduro mesmo
18 / 02 /2009 - 19:50:44
Moto de Motocross não é moto de Enduro e vice-versa.

A primeira coisa é decidir qual esporte você quer praticar, e ai sim partir para uma especial. Se fizer a escolha certa, não vai se arrepender.

Motos de motocross tem pouca força em baixa, para ganhar potência em alta. As suspensões são muito rígidas, adequadas aos grandes saltos. Não possuem partida elétrica a fim de perder peso e melhorar a performance nas pistas.

Motos de enduro possuem bom torque em baixa, suspensões adequadas aos terrenos imprevisíveis das trilhas e possuem partida elétrica (o que é fundamental, não tem conversa).

Se comprar uma CRFX, WR ou EXC, que seja... certamente vai estar guiando uma moto anos luz melhor que a CRF230F nas trilhas. Se comprar uma CRFR, YZ ou SX... certamente terá uma moto anos luz melhor que a CRF230F nas pistas.
precisa de importada mesmo?
18 / 02 /2009 - 21:37:22
brother, já tive RMX e hoje tenho a 230. Claro que a rmx tem muito mais motor, suspensào etc, mas me divirto mais com a 230. Ainda não vi um morro que as importadas subam que um cabra bom de braço nào suba de 230. As importadas chegam mandando pedra pra trás, a crf sofre, mas chega. Não se esqueça que o campeão do cerapió de 2009 tava de 230. Um amigo meu chegou em quarto no Independencia de 2007 (duplas) com a 230. Deixou um exército de importadas na poeira. Pra mim, que sou pequeno, a crf da conta do recado legal. Me divirto com as desculpas esfarrapadas dos cablocos que nào sobem um morro de importada e a "barbie"sobe. Tem importadas que sào mais fáceis de tocar que a 230, já que motor ajuda muito. Mas pense bem. Às vezes o problema tá na gente, não na moto.
Morro em dia de chuva
25 / 03 /2009 - 14:14:42
Olha.... aki na minha cidade tem uma pista, que é tipo uma trilha, mas é um circuito fechado... deve ter uns 3 a 4 km.... e no começo tem uma puuuuuuuta subida... Fomos um dia andar com 2 tornados, 1 crf 230 e 1 crf 250x. Sabe qual teve mais dificuldades pra subir????? a 250X.... pq como o morro tava muuito liso, e ela abre giro muito fácil, ela começava a patinar e não subia mais.... ja as tornado e a 230, q tem mais torque em baixa, subiam com mais facilidade..... e a 230 foi a que melhor subiu.....
Agora, essa é uma situação inusitada.... onde a 250X não se saiu tão bem, mas no geral, é uma baita moto... muito confortável... Mas pra mim, q não sou nenhum profissional, a 230 me proporciona muita diversão, por menos da metade do preço de uma importada....
21 / 04 /2009 - 19:59:30
Amo motocross, e andei de especial no passado. Fiquei quase 20 anos sem andar por causa dos custos envolvidos.

Não há dúvida de que uma moto especial tem muito mais recursos técnicos do que a nossa querida 230, mas a diferença de custo é muito grande (mais de 50%).

Uma pilotagem segura deve levar em conta não só a moto, mas os equipamentos de segurança e a manutenção preventiva.

Somente pude voltar a andar por conta do excelente custo/benefício da 230. Imbatível !!!

Além disso, com um pouco de habilidade e técnica, ela proporciona a mesma diversão e emoção que uma especial.

Sinto muito mais orgulho quando deixo uma especial para trás. Na pista onde treino (sou o único de 230) os meus tempos são muito próximos, e em alguns casos até melhores, do que os do pessoal que anda de especial.

Quando comprei minha 230 achava que ela não aguentaria o tranco. Hoje sou o maior fã da motinho.

Preço justo e diversão garantida...
24 / 04 /2009 - 14:19:20
Crf 230 mto boa. Claro que não se compara com uma imortada mas seu custo beneficio é otimo. Tanto no preço da moto como na manutenção.

As vezes penso em pegar uma importadas (crf250) mas quando olho o lado da manutenção eu desanimo. hehehe
crf230 X impostadas especiais
24 / 04 /2009 - 17:53:29
Não tem nem como comparar uma especial e uma 230, já tive 2 especiais, uma crf250x 2006 e uma CRF250r 2007 as motos são canhão mesmo, mais a 250x é só pra enduro ou trilha rápida e a 250r é pra pista, nenhuma das duas vira pra trilha, igual 230 pra trilha não existe ela vai muito melhor, agora se vc tem didin compra uma 230 e uma 250x, nas trilhas travadas vai de 230 e nas trilhas rápidas e enduro vai de 250X.
Abraços !


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